segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Fogo na Terra

fogo
Decidi!
2009 é o meu ano, o ano do Fogo!
Do Fogo na Terra...
(Leão e Virgem - Ascendente e signo, não que eu acredite nessas coisas...)
Acabei de chegar da academia de musculação, fiz minha matrícula... Começo hoje mesmo!
O carnaval vai ser em Olinda!
Escreverei o primeiro texto de minha dissertação ainda em janeiro.
Sem falar na viagem ao País das Maravilhas... (Também em janeiro).
***
Acordei no meio da noite com os sonhos se degladiando dentro de minha cabeça... Não sei como consigo dormir com tanta coisa acontecendo em minha mente...
(Aquele batuque de tambor...)
Acordei e decidi conduzir meu sonho, consegui.
(não é sempre que eu consigo)
Coloquei quem eu queria no meu sonho, as coisas estavam acontecendo mesmo da maneira como eu desejava...

(um parêntesis, para Pessoa...)

Durmo. Se sonho, ao despertar não sei
Que coisas eu sonhei.
Durmo. Se durmo sem sonhar, desperto
Para um espaço aberto
Que não conheço, pois que despertei
Para o que inda não sei.
Melhor é nem sonhar nem não sonhar
E nunca despertar.

(Fernando Pessoa)

Mas o Sonho Lúcido nem sempre segue o curso de nosso desejo, não é mesmo?
Mas acordei para uma realidade que ainda depende de mim, e decidi isto:

2009 é o ano do Fogo na Terra!

;)

M.

10 comentários:

  1. Puts!! ainda bem que o ano vai ser do fogo... sou leonino e vou andar este ano pela sombra fresca no meio do fogo...quanto aos tambores..sempre os ouvi..compassados com meu coração...ta na alma!! feliz 2009!

    ResponderExcluir
  2. Caraca, doído!!!!! Que é isso?????
    Ainda bem que 2009 vamos caminhar por terra firme (assim espero, torço, preciso...) já que somos virginianas. Lê o que escreves é de fato fazer um mosaico (de nós mesmos), é como apreciar tudo o que vivo em outro ser, em você. Espero que esse mosaico quando estiver pronto nos mostre algo/alguém bom.

    ResponderExcluir
  3. I think you better stop dreaming about my boyfriend !!

    Torço para que consiga realmente fazer desse o ano o Ano Maísy =)

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é fabiana sou virgem ascendente em Leão e quem eu amo é de leão... Mas estamos distantes no momento... É uma boa combinação essa?

    ResponderExcluir