quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bubaloo uva (com cheiro de naftalina...)

bubaloo_01
Parece que minha semana começou hoje... A segunda-feira com uma cara de domingo... Passei o dia inteiro na cama, com uma dor de cabeça que só poder ter sido resultado de um tédio insuportável!
A sensação que eu tenho é que o domingo se estendeu até ontem... quando começou a ceder e dar lugar as outras coisas que existem para além dele!
Tive um sonho extremamente nostálgico essa noite... acordei com o cheiro de 1996 em volta... Tão bom quando se tem 16 anos... (eu tinha 16 em 1996??? Quem disse isso???).
Agora parece que tudo tem um peso diferente! Por mais que não tenha peso nenhum... Por mais que se esteja fazendo algo prazeroso e leve, mas tem um certo peso diferente que quando eu tinha 16 anos, pois por mais pesado que fosse parecia sempre leve... e com um colorido meio amarelado-tipo-fim-de-tarde!
Pra falar bem a verdade, eu gosto mais de mim agora! Porque parece que sou mais sincera, até quando minto! Porque as verdades agora não precisam ser aceitas por toda a humanidade, ou tão pouco precisam existir!
Mas é que às vezes bate essa saudadezinha de quando eu tinha 16 anos, e minhas amigas moravam bem ali do outro lado da rua e a gente ficava junta o dia inteiro, sem fazer nada, chupando chiclete, vendo filme ou falando besteira (ou mal de alguém)... às vezes falando sobre a insustentável leveza do ser ou sobre a existência dos seres na superfície de um planeta que se sustenta no vácuo que é o Universo...
Lembro de um dia que eu comprei um bubaloo de uva, (e nesse dia eu não tinha ainda 16 anos, tinha 15!) eu e minha amiga, era um pra duas... cara! Esse bubaloo rendeu uma semana, a gente guardava na geladeira... o incrível é que o danado não perdia o gosto de uva!
Pensando bem, parece que as coisas não são tão gostosas como eram antigamente... O chocolate batom, por exemplo, era um manjar! O Chambinho então... hoje o chambinho vem com uma gosma por cima, um líquido amarelado, parece até lágrima... (será que ele tá chorando porque o tempo passou pra ele também?)
Enfim... o bubaloo não é mais o mesmo, eu também não sou mais a mesma...
(Será que ainda tenho o mesmo sabor?)
A minha amiga, a do Bubaloo, chega sexta-feira aqui em Natal, é sempre muito bom encontrar com ela, porque tem coisas que o tempo não muda, e, tipo, fora o chiclete, quando a gente se encontra é sempre... ficar juntas o dia inteiro, sem fazer nada, vendo filme ou falando besteira (ou mal de alguém)... às vezes falando sobre a insustentável leveza do ser ou sobre a existência dos seres na superfície de um planeta que se sustenta no vácuo que é o Universo...

;)

M.

6 comentários:

  1. Ou mudando a cor do cabelo pelo menos 2 vezes por semana com papel crepon...Hauhauhauahaua! Tenho saudade daqueles dias também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. eu gostava de ter 19!
    achava que tinha toda certeza do mundo.
    e sabia de todas as coisas!

    amei o post.
    um dos melhores!

    inté!

    ResponderExcluir
  3. Esse post ficou um saco. negócio de babaloo.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    garoto enchaqueca...
    adoro tu, chatinho...
    :P

    ResponderExcluir
  5. Que saudades da minha gargalhada de criança!
    kaaaaaaaaaaaaaaaaaakakakakakakaka

    ResponderExcluir