segunda-feira, 27 de abril de 2009

Um quebra-cabeça

puzzleEsses dias resolvi organizar um pouco da minha bagunça (contradizendo tudo o que falam sobre os virginianos, organização não é o meu forte!) e comecei pelas centenas de fotos que eu tenho... Comprei dois álbuns e tentei organizar por ordem cronológica... Revisitei os melhores momentos de minha vida... Revi pessoas que há tanto não vejo, e outras que não verei nunca mais... Senti no ar o cheiro das coisas que se vão e na boca o gosto das coisas que ficam...
Nesse reorganizar a minha história senti falta de algumas fotos... Era como se eu estivesse montando o quebra-cabeça da minha vida, mas estavam faltando algumas peças... O que tornou ainda mais difícil a minha empreitada... Mas algumas peças estão lá, e apesar dos espaços vazios, eles dizem muito mais do que qualquer outra coisa, consegui organizar minha história cronologicamente em tempos analógicos... Sim, porque as fotos digitais não estão nos álbuns (ainda...) No meu próximo acesso de organização eu revelo as digitais e reorganizo, mais uma vez esse quebra-cabeça com as peças novas, e com as que ainda vão chegar...

P.s. Como é que ficou "quebra-cabeça" com essa história de Nova Ortografia? Pra quê mesmo isso? Ainda não entendi... Os motivos ainda não me parecem suficientes para que eu tenha que (do alto dos meus mais de vinte e poucos anos) tenha que, obrigatoriamente, esquecer tudo que aprendi para aprender tudo de novo!

4 comentários:

  1. Não consigo!!! definitivamente o passado fica no passado!!! eu até lembro dele, e pego alelamente um album no armário para ver algumas coisas... Reorganizar o passado, no meu caso, perderia a graça!!!

    ResponderExcluir
  2. Quebra-cabeça.
    Acordei mais uma vez contigo em minha mente, em meio a mais um sonho.
    Vermelha, cheirosa, real.
    Forte tal qual uma lança inevitável, irresistível, paralisante.
    E já não consigo mais praticar a arte do desapego quando você é uma das peças.

    ResponderExcluir
  3. atualizei o blog da bula. aparece por lá. coloca tambem um link dele no seu blog.

    http://www.bulanoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir