sexta-feira, 17 de abril de 2009

...e Ponto Final!

maeQuantos pontos finais cabem em um dia? Em uma vida toda? Quantos?
Certa vez conheci um. Ponto final. Sério. Mas sério só de longe, porque de dentro ele era engraçado. Não muito. Mas era doce. Só que o ponto final virou reticências... Essas coisas que parecem inacabadas e não precisam ser de outro jeito porque se não é um ponto final pode ser uma vírgula ou interrogação ou exclamação ou... Reticências mesmo... Agora Reticências eu já conheci algumas... São leves... e brancas. Um branco não muito alvo, mais pra o cinza mesmo. Mas um cinza leve, um cinza de um dia amanhecendo um pouco nublado. Tá, também conheço algumas interrogações e vírgulas, não são as minhas preferidas... Agora tem uma exclamação que eu conheço... vou te contar... vale a pena conhecer... porque é ímpar! Uma coisa de impor de um jeito que é impossível não gostar (nem que seja um pouquinho) de ceder... e olha que ceder nos dias de hoje é algo raríssimo... Ninguém consegue sequer ceder a vez numa fila de banco, imagine qualquer outra coisa... Vi um filme esses dias (Marley e eu, valeu mana!) e fiquei pensando sobre o fato de alguém abrir mão de sua vida profissional em virtude de ser mãe. Deixar a correria de estar numa vida que não é a sua (na maioria dos casos), para viver uma outra correria, com seus filhos e sua casa... não sei se eu mesma, a esta altura do campeonato, possa refazer o percurso e tomar outro caminho que me conduzisse a estes fins (que são outros)... Engraçado como eu estranho essa mudança... Pouco tempo atrás o que mais se esperava de uma mulher senão que ela pudesse ser uma mãe presente, uma dona de casa exemplar, etc, etc, etc... Mas quem cuida da minha casa hoje? E como? Quem cria meus filhos? Muitas mudanças e em tão pouco tempo... Minha avó era do tempo da: casa, filhos e marido. Minha mãe era do tempo: trabalho, casa, filhos e ex-marido. Parece-me que eu sou do tempo: trabalho, filhos, estudo e namorido... Quantos pontos finais cabem na nossa vida inteira?

3 comentários:

  1. Minha avó era do tempo da: casa, filhos e marido. Minha mãe era do tempo: trabalho, casa, filhos e ex-marido. Parece-me que eu sou do tempo: trabalho, filhos, estudo e namorido…

    adorei o trecho acima.
    eu sou do seu tempo também.. mas em conflito com os valores que aprendi com vovó.

    se estou com davi, sinto falta de me dedicar ao profissional. se estou no trabalho, sinto falta de me dedicar ao meu filho.. e isso sem falar no meu amor.. aff²

    tentar abrir mão do peso na consciencia..
    fazer o qeu?

    ResponderExcluir
  2. Eu sou do tempo: profissional (trabalho+ Concurseira), Elvis (my dog), família & amigos e quase namorido...

    Pois bem, sobre os "pontos-finais" (sem nem se tá correto, mas vale, né?)...acho que sempre existirão...por quê? Porque "algumas" coisas acabam e outras começam. Obviamente que não é uma regra, mas parece ser uma tendência de "certas coisas"....
    Em alguns momentos precisamos escolher, renuncia seria mais adequado...daí pode ser que aconteça os tais finais...até lá (e se acontecerem), vamos procurar viver ao máximo o começo-meio...

    Uma abração....

    p.s. Sempre escrevendo perfeitamente...

    ResponderExcluir
  3. Você tá escrevendo cada vez melhor...rsrsrs
    Lendo seu texto percebi que também conheço um monte de interrogações, virgulas, Exclamações e alguns pontos finais...(!?!?) Acho até que algum ponto final virou reticências faz tempo. hauahuahaua!! Ou será que virou interrogação??? Vixe, tudo muito confuso....

    Beijão,
    Té.

    ResponderExcluir