quarta-feira, 4 de março de 2009

Gente...

Pessoas passam por nós o tempo todo... Fiquei impressionada com a quantidade de gente que eu vi no carnaval. Fala sério, nem cabia no meu campo de visão... E aí, vamos pensar que dentre toda aquela multidão algumas por algum motivo se aproximam da gente, e a gente deixa ficar perto, por qualquer outro motivo...
Mas manter essas pessoas do nosso lado já não depende só de nós... O contexto vai mudando as coisas né, o tempo todo, as distâncias vão afastando alguns e aproximando outros... a internet facilita um pouco, mesmo distante a gente consegue ficar perto de quem a gente gosta... ou de quem a gente realmente quer...
Mas com tudo isso, o que eu andei pensando esta manhã foi na dificuldade em se manter relações com gente... Digo assim com gente porque eu nunca tive dificuldade em me relacionar com meus cachorros... (espero que ninguém se ofenda com a comparação, já que meus cachorros parecem não se ofender)... Lidar com gente, ter que agradar, falar coisas com extremo cuidado, e saber quando falar, às vezes nem falar nada... uma coisa que me deixa cansada... Tem gente que é fácil, ou parece ser. Que existem na nossa vida e fazem parte dela, e sabem como ser leves... Porque gente pesada é difícil de carregar... Eu pensei sobre isso esta manhã. Pessoas que fazem parte de nossa vida, pessoas leves, pesadas, que sentimos falta, ou as que não sentimos, aquelas que foram tão importantes pra nós mas que deixaram de ser de tal modo que nem lembramos que existem até alguém falar:
-Lembra de fulano?
-Fulano? Não, não...
-Fulano, mulher, que morava na rua tal, vizinho de Cicrano, estudava com a gente, usava aquele boné de aba quebrada, lembra?
-Hum...
-Você até teve uma quedinha por ele, mas ele namorava a garotinha do 5º A, loira, você chorava e tudo de raiva deles dois, quando passavam por perto, queria se esconder... Não lembra???
-Ah sim... Lembro, que que tem?
-Nada, lembrei dele, achei no orkut.
-E aí?
-Do mesmo jeito.
-Ah tá. Fazer o que ese fim de semana?
-Bora pro Chorinho?
-Chama Beltrano pra ir com a gente né?

***

¬¬

M.

4 comentários:

  1. e quem seria o fulano.. tbm kero ver no orkut.

    bjus Ruiva!! Melhoras da garganta.

    ResponderExcluir
  2. Costumo dizer que cada pessoa é um universo (não se de onde conheço esta frase..mas vamos lá!). Cada uma com sua complexidade, embora existam compatibilidades com as demais pessoas (universos), mas parece que a nossa forma de ver as coisas sempre é tão individual...~
    Tantos gostos e caprichos...


    Só sei que de alguma forma conseguimos visitá-los, mas não podemos ficar lá...


    Bju....ruiva doida!!!

    Melhoras...

    ResponderExcluir
  3. Bom, ainda bem que vc foi uma das pessoas que cruzaram e ficaram em meu caminho, hehehe...

    bjo

    ResponderExcluir
  4. E viva a diversidade biologica! rsrsrsr
    Beijos sua doida, cada dia melhor!
    Té.

    ResponderExcluir