sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Em cima do medo coragem

olindaOlinda foi um misto de coisas... um turbilhão... Milhares de coisas acontecendo ao mesmo tempo (tudoaomesmotempoagora), tantas vozes... tantas... Sol e chuva, frio e calor.
Na chegada, a casa limpa, vazia, silenciosa... no dia seguinte o frevo na rua, a multidão pulando num mesmo pulso. Colorido.
A casa foi enchendo devagar, foi ficando cada vez melhor, "um bolo de gente" (né Jú?). Rever pessoas, conhecer pessoas...
Aí teve o dia fatídico em que eu adoeci, um pesadelo. Um pagodezinho de quinta categoria (sem comentários)... na noite dos tambores silenciosos que de fato foram silenciados pela chuva e relâmpagos e trovões...
Dia seguinte, último dia... nomes com gestos e cores (branco quase glitter, né Jef?).
O show do Cordel foi mais do que eu poderia esperar... Uma energia que renovou e cravou em mim um sorriso que não cabe mais...
Saudades? Nem sei... Mais pra vontades...
Ano que vem acho que quero um pouco de Jazz... Guaramiranga... quem sabe?

;)

M.

Acorda levanta resolve
Há uma guerra no nosso caminho
Nos confins do infinito
Nas veredas estreitas do universo
Vejo
As cinzas do tempo
O renascimento
As danças do fogo
Purificação transporte
Escuto
O trovão que escapou
(...)
árvore dos Encantados
Vim aqui outra vez pra tua sombra
árvore dos Encantados
Tenho medo mais estou aqui
(...)
Em cima do medo coragem - Recado da Ororubá
(José Paes de Lira)

5 comentários:

  1. ow mulher... será que estarei com vc no festival de jazz??
    saske pan adora musica
    e vini falou superbem desse festival.

    bora ver, né?
    kem sabe vamos de carro?? Junin e tu dirigindo - sem pressa, pelo amor!!

    bjim. bom ter vc de vorta Ruiva!!

    ResponderExcluir
  2. Ai..nem sei o que por aqui..me arrependi só de ler¬¬

    Mas que bom que foi bom.

    Beijosmeliga.

    ResponderExcluir
  3. Olinda teve um significado único para cada um que esteve ali.
    Prá mim, o mais interessante foram as pessoas e a harmonia que brotou de forma tão natural naquela casa. Os blocos, os bonecos, os shows... foram apenas detalhes.

    ResponderExcluir
  4. Então eu tenho esse duelo particular entre os extremos,sabe? Esse meu maldito Yin-Yang!!
    Mas ao frigir dos ossos...sou sempre muito transparente...eu amo e odeio!rsrsrs

    Personaliade forte...sabe como é? [propaganda enganosa NEVER!]

    Sim, Guaramiranga...um amigo me chamou para ir esse ano. Ele alugou uma casa e tals...quem sabe no próximo???

    "Dotora".....que isso!kkkkkk
    Precisando....é só ligar. Tá?
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  5. Olinda, Ah! Olinda e suas ladeiras interminaveis...suas ruas cheias de vida, seus carnaveis cheios de cores, musicas, danças e amores...sempre alegre Olinda!!!

    Imagino que o seu carnaval tenha sido maravilhoso, Pernambuco inteiro se transforma em festa, e um dos picos do carnaval é Olinda, que como diriam os pernambucanos freve com o frevo...

    bjos linda!
    saudades grandes de você

    ResponderExcluir