quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Página em branco

carpe_diem_by_rheydoEntender que cada dia é como uma página em branco. Acho que o Carpe Diem passa por aí... Então as letras vão surgindo, se desenhando... e na vida são os corpos que desenham. Que vão passando por nós, existindo.
Estive viajando esses dias, revendo pessoas de minha infância. Foi incrível perceber que ainda encontro pessoas com tanta verdade em existir, tanta sinceridade...
Acordei hoje pensando na página em branco (que é o meu dia), e nas coisas que quero escrever nela (para ler amanhã, quem sabe...). E de todas as coisas que hoje serão escritas por mim, por outros... Há algo que eu já escrevi previamente "seja intensa em tudo que faz" ah... e "ouça um pouco de Gal para adocicar o dia e Smiths para fazê-lo dançar". Está escrito. Mas vou deixar que o meu dia se escreva por si, um pouco... e abraçar as pessoas que eu gosto... Saudade de alguns amigos que o tempo (a vida) levou para longe... às vezes sinto até mesmo saudade de mim... (Como agora).

Às virgens
Para aproveitarem o tempo


Pegue os seus botões de rosa enquanto pode
O tempo está voando
A estas horas
Flores que hoje riem
Amanhã estarão murchando...

(Sociedade dos poetas mortos)

M.

4 comentários:

  1. Tenho trauma de gente muito CARPE DIEM. Sinceramente, acho um pouco de desculpa pra ser irresponsável.
    e como vc mesma falou, vc escreve hoje, pra ler(em) amanhã...

    bjocas. inté, Ruiva!!

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto muito de Carpe diem não. Mas quanto a saudade..Humm tenho saudade de muitas coisas, mas quria mesmo era voltar e reescrever algumas paginas dos meus dias.

    Beijos sua nócega!
    Té.

    ResponderExcluir
  3. Ás vezes também sinto falta do passado e do que um dia eu fui, mas faço do passado minha meta e das ruas que há muito já passei, do meu lugar de destino e de qualquer lembrança faço o caminho para um dia voltar a ser feliz.
    Gostei muito do seu blog, passa lá no meu depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir