terça-feira, 3 de novembro de 2009

Princesal

Começo a escrever mesmo sem saber se preciso de um destinatário.
De qualquer modo, sei que escrevo porque escrever, para mim, sempre foi uma maneira de esvaziar, e hoje acordei cheia...
De lembranças, de cheiros, de músicas que tocavam tão fortemente em mim e que hoje são pequenas melodias que tocam longe...
As paredes da escola pareciam tão grandes, tão cinza e bege e cor de telha. Mas de um cinza e bege tão vivos!
Todos os rostos que nos cercavam diariamente me visitaram durante essa noite. Um desfile de rostos que me abraçavam.
De repente eu era a princesa vestida de colegial.
E lembro como todas as pequenas coisas eram tão grandes e eu me sentia tão pequena e insegura.
Agora, parece que enxergo do alto, de longe, e as cores parecem perder a nitidez.
Mas ainda lembro com a mesma violência de como era sentir por dentro o sentir de uma princesa, que não nasceu princesa, mas que foi coroada...
O sorriso nos rostos e as mãos geladas. Uma ciranda. Todas as cores e sons e melodias girando junto comigo. Mão na mão.
De repente, parece que eu fugia, mas na verdade não era uma fuga, eu brincava que fugia, para brincar de ser pega. E era, de verdade.
Tinha um dragão no meu castelo de princesa, que era a diretora da escola.
Tinha escadas e também uma masmorra.
E uma árvore frondosa na qual eu me escondia quando queria ser encontrada, sempre no final da tarde.
Dessa árvore caíam sementes. Eram grandes. E um dia eu ganhei uma. E guardei. Não plantei em lugar nenhum. Porque era minha. E já tinha sido plantada. E já tinha brotado.
A semente era eu.

“Qual foi a semente que você plantou? Tudo acontece ao mesmo tempo nem eu mesmo sei direito o que está acontecendo e daí de hoje em diante todo dia vai ser o dia mais importante” (Renato Russo)

princesal

3 comentários:

  1. Ficou simplesmente lindo, faz tempo e ao mesmo tempo tempo nehum

    ResponderExcluir
  2. Sempre soube que vc era a princesa. Sempre teve comportamento de tal. Algo impetuoso como se a verdade estivesse a seu lado.

    Amei a parte das Sementes, Ruiva.

    bjus.

    ResponderExcluir
  3. Ma, vc realmente é única! Sabe q essa semana lembrei de tanta coisa e de tanta gente... ai, ai.
    A vida é tão preciosa né? e o mais preciso de tudo é quem a vive.

    Pessoas antes de coisas sempre.

    p.s. não quero ser má, mas ameiiiiii a parte do dragão da escola kkkkkkkkk
    acho q esse dragãozinho foi presente na vida de muitos. :D

    Amu Tu... sempre!!!

    ResponderExcluir