sexta-feira, 29 de maio de 2009

Desfazer-se (ou Em pedaços...)

Incrível essa capacidade de meu corpo desfazer-se e refazer-se de tempos em tempos...
Os pedaços estilhaçados de meu eu se encontram pelas ruas... pelos cantos... canto de boca, meu canto... Meu canto canta canções que me transportam pra cada canto dentro e fora de mim...
A lembrança do gosto de vinho na boca, a garrafa quebrada... o vinho em pedaços, nos cacos da calçada...
Em cada caco uma lembrança, um sorriso, um pranto, um palpitar de mãos geladas e trêmulas...
Os rostos que me olham nas ruas diariamente (dezenas) e que não me vêem... Não vêem mais nada.
Só pedaços, de corpo, de mim, do que mostro.Dali

Quando a gente voa
Distante e só
Tão distante e só
O sol não vem
E a luz que cai
Nunca mais voltou

(Lira)

6 comentários:

  1. Acho que foi Musashi que disse que quem olha apenas uma flor não percebe a grandiosidade da floresta.
    Não te enxergam porque se focam nos pedaços.
    Enxerga melhor, quem vê o todo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Imagine cada pedaço
    repleto de todo pedaço,
    de todo cheio,
    de mais um pouco, em meio,
    de imaginação.

    ResponderExcluir
  3. Imagine cada pedaço
    repleto de todo pedaço,
    de todo cheio,
    de mais um pouco, em meio,
    de imaginação.

    Afago em seu coração...

    ResponderExcluir
  4. Quem se contenta apenas em te enxergar como um simples fragmento, é porque não conseguiu visualizar sua alma como um todo...Ainda bem q nunca me contentei com um pouco de você!

    ResponderExcluir
  5. Jeoás Nascimento dos Santos5 de junho de 2009 às 15:05

    vc em pedaços
    de tempos em tempos
    em diversos lugares

    pra mim eh um todo de sempre

    mas isso eh apenas um pedaço
    um pequeno pedaço
    por sinal

    que eh infinito
    e enorme
    como pra sempre...

    ResponderExcluir