sábado, 12 de setembro de 2009

As coisas que ficam...

[caption id="attachment_254" align="aligncenter" width="425" caption="Lucas e Maisy - óleo sobre tela"]Lucas e Maisy - óleo sobre tela[/caption]
Dia 5 de setembro foi a celebração de mais um ano de vida...
30 anos...
Quando eu era criança, lembro nitidamente, ficava imaginando como eu estaria quando chegasse aos 20. Parecia tão longe que eu nem imaginava os 30.
Nem imaginava como é bom...
De tudo o melhor é a serenidade que vem chegando de fininho... O mar calmo...

Três décadas de existência... Algumas lembranças que vão ficar para sempre...

Primeira década (0 aos 10):

-Brincar de mãe e filha com minha irmã mais velha;
-Ver meu pai nas férias;
-Meus amigos na calçada;
-Comer banana amassada com toddy e açúcar assistindo Changemans e Thundercats;
-Minha mãe cantando "Rádio blá" do Lobão, pra a gente;
-Meu avô marcando os bilhetes da loteria (ainda lembro os números);
-Lamber a panela ainda suja com massa do bolo preparado por minha vó;
-Brincar de pular elástico na calçada com Paula Rutemere, Haideê, Katiane e minha irmã;
-Dormir na cama com mamãe...
[caption id="attachment_242" align="alignleft" width="392" caption="Esquadrão relâmpago: Changeman!"]Esquadrão relâmpago: Changeman![/caption]
[caption id="attachment_243" align="aligncenter" width="378" caption="Thunder, thunder, thunder! Thundercats! Ôôôôô!!!"]Thunder, thunder, thunder! Thundercats! Ôôôôô!!![/caption]

Segunda década (11 aos 20):

-Meu primeiro beijo;
-Pegar ônibus sozinha (ou com os amigos, e ficar sentada no motor com uma turma, fazendo aquela bagunça!!) pela primeira vez;
-Meu irmão(zinho/zão);
-Militância no movimento estudantil- UMES;
-Primeiro amor;
-Amigos INESQUECÍVEIS: Fá, Lá, Jó, Carli,Meg...
-Jogar RPG no Natal Shopping;
-Rua Chile, Bimbos;
-Bolar de rir com FRIENDS;
-Minha filha...
gravida_fisio

Terceira década (21 aos 30)

-Salvador - ENEPE;
-Meu grande amor (meu poeta);
-Vinho na praia, poesia;
-Pintar uma tela a dois;
-DEART;
-Mais amigos... Jeff, Paty, Glí, Mau, Rô, Fifi, Vamp (que já era de outras vidas...)
-São Luiz-MA - ENEARTE
-Mesa de frutas;
-Luna e Billy
-Artaud;
-Meu sobrinho (Ben 10!!);
-Para acabar com o juízo dos corpos;
-Tocar pandeiro;
-Açaí no fim da tarde...
-Amor na trilha, falésias, pôr do sol...
-Páginas e mais páginas em branco...

M.

9 comentários:

  1. Toda a Eternidade
    Agora!
    Viver à frente
    No alto
    Pra sempre
    Teus olhos e o ventre
    da Terra
    Nos sonhos
    Na era
    que venha
    O Instante
    A força
    Intensa
    Na noite
    Estrela

    Toda a eternidade
    Agora!
    O Instante
    A força
    Intensa
    Na noite
    Desperta

    ResponderExcluir
  2. o melhor de todos os posts!!
    revivi tudo de novo com vc.. principalmente a primeira década.

    perfeito.

    emocionante.

    que vida!!

    bjus ruiva!

    ResponderExcluir
  3. ei ei ei.. tu lembra que a gente ficava disputando quem seria a chang marmeid?? pq a gente keria ser a de cabelo grande.. hehe.. depois revi os episódios e a de cabelin curto eh mto mais bonita.. rsrs

    lembra que quebramos um LANCASTER de mamãe??
    kkkk

    lembra que juntamos uns 3 meses de grana pra comprar fogos de artificios que guardamos numa caixa de sapato e queimou tudo de uma vez pq uma cobrinha foi parar dentro da caixa??? kkkkkkk que tristeza... kkkkkkkkkk

    (algumas das coisas que lembrei AGORA..rs)

    ResponderExcluir
  4. essa dos fogos eu conto a todomundo!!! Quase um incêndio, inacreditável... e a gente nem chorou... lembro que a gente jogou água em tudo e as bolas de fogo não prestaram mais... eram as mais caras... perfeito...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk

    e mamãe nunca deixava a gente comprar.. castigo de lingua materna...

    as bolas de fogo azul.. tão lindas. eram 3. a minha a sua e a de Haydeé..rsrs

    lembro que Evaniel quem apagou o fogo..rsrsr e acendeu outro!!

    bju ruiva.

    ResponderExcluir
  6. Hum!!!
    Quantas recordações...e muitas outras pra vir!
    beijos, Ruiva!

    ResponderExcluir
  7. Camilo de Lelis Ferreira da Silva15 de setembro de 2009 às 05:45

    Lembrar das boas coisas boas que aconteceram na vida e aproveitar melhor as que virão em seguida...

    ... não tem preço.^^


    ^^


    Carpe diem!!!!

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz,passei um bom tempo dessas lembranças com vc, hj fico triste acho que uma das poucas amigas verdadeiras que eu tenho tá se afastando, pelo tempo?pelo relacionamento?pela vida?pela idade? não sei, só sei que isso está me deixando triste, no momento só tenho lembranças...Não fui para Alemanha estou aqui bem do lado, não esqueça.

    ResponderExcluir
  9. A coisa mais linda que li hoje, vou criar um memorial, irmão desse, quando chegar aos 30, 40, 50, se chegar é tudo tão incerto!

    ResponderExcluir