segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

III Encontro de Ritmos da Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado

Dizem por aí que recordar é viver... Então resolvi registrar aqui em meu blog uma das tantas atividades que realizamos em nossa escola, apesar de todas as limitações e dificuldades que encontramos no percurso...

Trata-se de um projeto idealizado pela professora de Educação Física, Antônia Lúcia Aires, e abraçado por mim com muito carinho, é o Encontro de Ritmos da Escola Estadual Governador Dix Sept Rosado. Na verdade, o projeto foi abraçado por todos que fazem a escola, professores, alunos, coordenação, supervisão, Mais Educação... Enfim, todos!

 Em 2013 nós realizamos um sorteio e cada turma recebeu um ritmo, a partir de então deviam se organizar e montar uma coreografia, a ser apresentada no Encontro de Ritmos. Já para a terceira edição, que se realizou ano passado, resolvemos dá-los um tema: Paz, amor e amizade! A partir daí os alunos escolhiam uma música cuja letra remetesse ao tema do evento.
Com a ajuda dos professores cada turma fez uma coreografia e resultou numa linda apresentação em nossa escola!

Como é bom ver os alunos na escola com vontade de fazer a atividade! Claro, alguns são mais introspectivos e não se sentem à vontade de dançar na frente de todo mundo. Mas a atividade não consistia apenas nisso. Além da equipe da dança a turma deveria ter a equipe da pesquisa que como atividade deveria pesquisar uma poesia (de preferência de um autor da literatura brasileira) cujo tema abordado fosse semelhante: Paz, amor e amizade! A turma deveria fazer uma breve apresentação do autor da poesia e ler a poesia, ou recitar, em sequência, abrindo para a coreografia.

Sugiro que o momento da leitura seja repensado para o esse ano, a euforia de ver dança faz com que a poesia pareça desinteressante... Vamos fazer um varal com essas poesias... Algo mais visual...
Eu quase nem saí de férias e já estou falando do próximo ano... Coisas de quem ama o que faz!

E como também dizem por aí, uma imagem vale mais que mil palavras... Fiquemos com algumas imagens do  3º Encontro. Beijos da tia.

Professora Maisy

Alunos bolsistas do PIBID-Música da UERN - Intervenção musical



Tocando junto com os alunos no 8º ano vespertino e Mais Educação


Aluno Rafael Góes - fazendo um samba no trombone!


Alunos fazendo a apresentação do Encontro

Terceirão vespertino! Música do Gabriel o Pensador! 

Alunos do 6ºB "Alegria!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário