quinta-feira, 3 de julho de 2014

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA “Olhar: a arte em todo lugar” - 3º ano "U"

1.    APRESENTAÇÃO
O I Concurso de fotografia amadora “Olhar: a arte em todo lugar”, é uma atividade vinculada à disciplina Arte, direcionada aos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Governador Dix Sept Rosado e tem o objetivo de estimular os alunos a realizarem uma atividade prática, visando desenvolver a criatividade e capacidade artística de criação em Artes Visuais, através da expressão fotográfica.

2.    DAS FINALIDADES
O concurso tem caráter exclusivamente cultural, não estando subordinado a quaisquer modalidade de área ou pagamento pelos participantes.

3.    TEMA
O tema para produção da imagem é livre, tendo como reflexão geradora a questão da fotografia como expressão artística.

4.    DAS INSCRIÇÕES
4.1   O concurso está voltado para estudantes do Ensino Médio, do turno vespertino, regularmente matriculado na Escola Estadual Governador Dix Sept Rosado.
4.2   As inscrições estão abertas de 09 de abril de 2014 a 23 de abril de
2014. E deverão ser feita unicamente com a supervisora Dalvanir Marques, do turno vespertino, no horário das 13 às 17:20h, na sala dos professores.
      4.3 Não há restrição quanto à técnica utilizada.
      4.4 A inscrição será gratuita.
      4.5 A inscrição deverá ser feita pelo próprio participante.
      4.6 Os participantes autorizam, no ato da inscrição, o uso de seus nomes e de suas imagens para divulgação dos resultados do concurso, sem ônus, de qualquer espécie, para os organizadores.
      4.7 O participante deverá no ato da inscrição atestar a autoria da foto, por meio do formulário que segue em anexo. O conteúdo publicado é de responsabilidade exclusiva de seus autores que, por tanto declaram se responsabilizar por qualquer declaração de terceiros quanto a conflitos envolvendo direitos autorais e de imagens, assumindo e isentando a comissão organizadora de qualquer responsabilidade sobre a utilização indevida das fotografias, protegido pela legislação de direitos autorais.

4.8 As fotos para concorrer à seleção deverão ser entregues à professora de Artes do turno vespertino, Maisy Medeiros, até o dia 23 de abril de 2014.

5.    DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

5.1   Será selecionada uma foto de cada turma, somando cinco fotos selecionadas no total. A saber: uma do 1º ano A, uma do 1º ano B, uma do 1º ano C, uma do 2º ano U e uma do 3º ano U.
5.2   As fotos selecionadas serão impressas no tamanho 20cmx30cm e irão compor uma exposição itinerante que será inaugurada na Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado e em seguida seguirá para outros espaços de apreciação artística e cultural, bem como outras escolas, teatro, galerias, entre outros.
5.3   Além da exposição itinerante as fotos também ficarão expostas no blog  da escola para divulgação das fotografias selecionadas, bem como as demais fotografias inscritas.


6 DA COMISSÃO JULGADORA

Será escolhida pela professora de Artes do turno vespertino, organizadora do concurso, e contará com uma fotógrafa profissional, um componente da equipe pedagógica, um professor de arte e um aluno do turno matutino (com experiência em fotografia).

7 DISPOSIÇÕES FINAIS

O referido concurso é uma atividade escolar, com fins educacionais e pretende estender os conteúdos adquiridos em sala de aula a toda comunidade por meio da exposição das imagens e ainda despertar a curiosidade e criatividade em relação às artes visuais, através da linguagem da fotografia.

Seguem as imagens que foram inscritas para o referido concurso. Gostaria de contar com o júri popular. Então, escolha a foto que você mais gostou e comente com o título da obra, em seguida justifique sua escolha. Para cada turma será feita uma publicação separada, para facilitar a escolha pelo juri popular. Os votos pelo blog só serão válidos até a data de 10 de julho de 2014 (quinta-feira).

 3º ANO U - ENSINO MÉDIO - VESPERTINO


A natureza e sua beleza - SANDERSON MAGLEYSON SILVA DE ABREU


Preserve a natureza - ALCILENE BARBOSA DE LIMA



Céu de 2011 - ÍCARO ÁLAMO BATISTA


Caminho ao sol - JACILENE ABRANTES DE SOUZA


Nu artístico - ANTONIA ANGELA DO NASCIMENTO


O retrato de uma flor - TALITA ANDREZA RIBEIRO DA SILVA


Arte em alumínio - WANDERSON LAETSON DA SILVA










Nenhum comentário:

Postar um comentário