segunda-feira, 21 de junho de 2010

Caindo...

"Uma viagem bem longa, para bem longe daqui, talvez resolvesse, se é que há mesmo algo para ser resolvido. Mas talvez a solução esteja na paisagem interna, não na externa. Talvez eu possa modificar aquela sem modificar esta. O que eu queria era modificar as duas, de uma só vez. Queria ter o que ver, quando olhasse dentro ou fora de mim".

Caio Fernando Abreu – Limite Branco


Lendo Caio, sempre caio... Já estou terminando este livro. Muito bom, com a toda a urgência da juventude, um romance escrito aos dezenove anos sobre o adolescer... Florecer... Ah... Caio, caio...

M.

4 comentários:

  1. Há como eu queria que acontecesse essa viagem, sair daqui de mim sei lá, somente sair, talvez resolvesse realmente tudo ou não eu só queria poder sair de dentro do meu eu....

    ResponderExcluir
  2. Mas, Jocelly, o que Caio fala eh justamente o contrário disso, mulher.. ele fala em encontrar conforto DENTRO DELE MESMO, na mudança diária do nosso dia-a-dia.

    Querer mudar... ora.. ngm ker mudar. a gente quer trasnformar, mas chama de mudança. A gente quer mudar mesmo é o nosso destino. A nossa vida, as vezes, dependendo das escolhas que nós tenhamos feito.. pois se não foi o próprio Caio que escreveu uma vez: "Acho que sou bastante forte para sair de todas as situações em que entrei, embora tenha sido suficientemente fraco para entrar."

    19 anos.. última idade da adolescencia que nos foi imposta. Caio cresceu bem antes disso, e continuou teen bem depois.

    kero ler. me coloca na fila de empréstimos!!

    ResponderExcluir
  3. Mas Wendy acredito que preciso sair de mim para poder encontrar esse conforto, talvez só saindo é que eu possa me encontrar; entendeu?

    ResponderExcluir
  4. com toda licença meu amor....

    ei wendy..........
    sou o primeiro da lista...........kkkkkkkkkkkkkkk
    hummm, vou delirar ao ler.....kkkkkk
    bjos a todas!

    ResponderExcluir