sexta-feira, 24 de julho de 2009

Viajando...

- Mãe, são quantas horas de viagem?
- Depende, filha...
- Mas que horas a gente vai chegar?
- Lá pras quatro ou cinco da tarde... por que?
- Nada... só pra saber mesmo...
- Curta a viagem, a chegada é o fim... Aproveite!

Viajar é o não lugar de si. A movência. Antes de ser a possibilidade de conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas... O novo é já algo estabelecido... A melhor viagem é a que não se estabelece, é o movimento, o vento, os olhos descobrindo outros sabores a cada segundo... a necessidade de chegar a um lugar é conseqüência de quê? Do adeus ao nomadismo? E quando o nômade habita ainda dentro de si, e divaga por todas as partes migrantes do eu? Como cabe todo o céu dentro do meu olho? Como habitam tantos eus dentro de mim? (e carrego todos para onde quer que eu vá...)
Na estrada... a paisagem é a viagem...
Que brinca de fazer rima do vento com o tempo...
Que brinca de fazer melodia, em plena luz do dia, faz transbordar de alegria...
estrada

M.

3 comentários:

  1. Nisso tudo eu me realizo
    Pois sinto a vida tornar-se mais bela e leve
    Como a brisa que sopra o cosmos para dentro de si
    Lá no profundo olho
    Espírito
    Carne
    Do mundo
    Estrelas

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é mais gostoso fazer uma viagem para dentro de si ou viajar para lugares fora de si...
    A viagem, seja como for, é sempre muito boa!

    ResponderExcluir
  3. e eu aqui, quase tres anos sem férias.

    isso um dia acaba

    e tah perto.

    ResponderExcluir