segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Do-min-go

Domingo a gente não vive, suporta!
Esse cheiro e cor e tamanho e ritmo e coisas suspensas do domingo...
Dor de cabeça, insônia, TPM, calor, fome, preguiça.
Primeiro, prefiro a preguiça, mas a fome sempre vence!
Viro pro lado, a cabeça pesada, as palavras que eu não disse gritando dentro de mim, fundo musical, você cantando, eu cantando junto.
"Eu. Entrei com armas em teu território
plantei antenas no teu coração
andei pesado
na tua sala
tal como árvore
ou como torre.
E abrindo a boca ela devorou
e abrindo os braços fez a dor passar
primeiros pássaros
primeira roda
e o pensamento de querer voar..."
Não poderia ser outra música? Não. hoje é essa, para aliviar esse domingo. E daqui a algumas horas é segunda. A mesma música tocando, ou outra? Não sei. A segunda vem como um banho. Desfaz tudo. Refaz.
Um chá agora. Com biscoitos. Depois, a cama de novo, o barulho do ventilador, o calor, o cachorro latindo, mas tem você, ainda, cantando dentro de mim...

(escrito ontem, em meu bloco de anotações, por volta das 23h)

M.

2 comentários:

  1. Eu sábado vou rodaaaaaaaaaaar...
    Criança de Domingo....
    Faça chuva ou Soooooooooooool...
    Amo meu domingoooooooooo...

    soh Chico mermo.

    bju, muié.
    domingo, é uó!!

    ResponderExcluir
  2. Então domingo sim, domingo não aqui estou eu a espera de novas postagens, viagens..loucuras tuas.. =P

    bjs

    ResponderExcluir