sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sobre Deus

A moda de não crer mais em nada parece que pegou pra valer.
Mas não em mim... Nem que eu quisesse...
Não sei que forma pode ter um ser onipresente, onipotente e onisciente... nem sequer posso afirmar que existe um. Deve ser que existe um para cada pessoa que queira...
Sei que o meu existe, e desde pequena aprendi a chamar de Deus. E nem sei por onde ele anda, mas tenho a certeza que está sempre por perto quando eu preciso. Como um pai ou uma mãe que ama e cuida da gente todo tempo.
 Com tantas coisas boas acontecendo em minha vida, sempre, só posso afirmar que existe em mim uma força que me protege, que cuida de mim... e só posso ser grata, e sou, e sempre serei.E não importa que nome tenha, mas quando chamo ele ouve, nem sei se é ele, ou ela... Deve ser os dois ao mesmo tempo...
O que importa é saber que não estou sozinha, e que tem um ser bem importante que parece se importar muito comigo... E isso é muito, muito bom mesmo!

Mas se Deus é as flores e as árvores
E os montes e sol e o luar,
Então acredito nele,
Então acredito nele a toda a hora,
E a minha vida é toda uma oração e uma missa,
E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.
Mas se Deus é as árvores e as flores
E os montes e o luar e o sol,
Para que lhe chamo eu Deus?
(Pessoa)


 

3 comentários:

  1. Pensei que vc tinha se superado no seu último texto, mas nao. Vc se continua se superando... Amei os dois, e eles tb tem tudo a ver comigo. Que saudade de vc... beijo no coracao!

    ResponderExcluir