segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eu não sei se foi você que meu deu essa poesia,
e esse riso, mas deve ter sido...
Que mesmo que tenha ido, eu vivo...
E o riso, o teu, que me deu, ri em mim a cada lembrança...
Do teu passo, abraço, cada pedaço...
do riso que você me deu...

sábado, 28 de agosto de 2010

Modificar a tarde...

"O menino era ligado em despropósitos. quis montar os alicerces de uma casa sobre o orvalho (...) viu que podia fazer peraltagens com as palavras (...) Foi capaz de modificar a tarde botando uma chuva nela. O menino fazia prodígios. Até fez uma pedra virar flor". (Manoel de Barros)

Modificar a tarde...

"O menino era ligado em despropósitos. quis montar os alicerces de uma casa sobre o orvalho (...) viu que podeia fazer peraltagens com as palavras (...) Foi capaz de modificar a tarde botando uma chuva nela. o menino fazia prodígios. Até fez uma pedra virar flor". (Manoel Bandeira)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DIONISIOS ARES AFRODITE



aos deuses mais cruéis

juventude eterna

eles nos dão de beber

na mesma taça

o vinho, o sangue e o esperma.

(Paulo Leminski)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lama de morangos e chocolate


Quando foi que minha carne deixou de sentir a violência de um querer...
Um querer tão doce e ácido.
Constante.
Um querer que abraça a carne e tem sabor de morangos com chocolate.
E água.
Quando foi que a melodia começou a tocar em mim?
Eu nem vi quando a música acabou...
Mas eu estava caindo.
Quando foi que eu perdi o chão e a minha queda não teve fim?
Numa lama de morangos e chocolate,
Caindo...
E que me puxaram pela mão
E me colocaram no colo do céu.
Onde eu dancei e voei
E amei e queimei...

16 de agosto de 2010.

Fui acampar no fim de semana. E as palavras fizeram estes versos...

M.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tempo pra que?

Ultimamente, já faz algum tempo, eu venho reclamando o tempo todo por não ter tempo para nada.
Ora, como não? Eu trabalho em dois lugares diferentes (coordeno uma escola da rede pública com mais de 400 crianças e oriento TCC de mais de 10 alunas do curso de pedagogia), cuido da minha filha, tenho amigos, tomo açaí regularmente, leio, ouço música, danço, escrevo em blog, cancelo orkut, faço twitter, olho meus e-mails todos os dias (três contas diferentes), assisto meus seriados preferidos (Barrados no baile e Friends), dirijo, pago minhas contas ( e quando a digníssima prefeita resolve suspender o meu salário porque eu não respondi o censo 2010, ainda tenho tempo de arrumar grana emprestada!) e cozinho de vez em quando (adoro minha comida), além disso durmo.
Tenho tempo sim... Mas eu queria mais. Preciso de tempo para organizar meu projeto de doutorado, e quero também viajar pra minha cidade natal (que não é Natal!!! Aliás, estou até começando a suportar melhor essa cidade). Queria mais tempo pra brincar com meus cachorros (5), e minha cadela deu mais cria de 7, (alguém quer??), queria mais tempo de brincar com meu cabrito e minha cabrita (adoro o cheirinho de fazenda deles)... Mas 24 horas é pouco, por que eu adoro dormir!!! E comer chocolate, e tomar vinho e ler poesia e ver meus amigos mais vezes, são tantos que eu não vejo a tanto tempo...
Saudade do tempo que eu tinha tempo, muito mesmo e não sabia o que fazer com ele e ficava o dia todo vendo o tempo passar, chupando o dedo deitada numa rede ouvindo Paralamas do Sucesso e fingindo melancolia, porque era legal eu ter 16 anos e ter uma melancolia vezenquando, porque era uma adolescente e se eu não tivesse um motivo sequer para sofrer, não faria sentido ter 16 anos!!!
Enfim, falta tempo sim, porque eu sempre quero mais!!!